sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Luiza Possi no evento Casa Cor 2011

Bom, tudo começou a cerca de 1 mês quando eu soube, através de uma matéria em um Blog conceituado que a Luiza Possi estaria fazendo um show para arquitetos fechando, assim, o evento anual Casa Cor 2011. Logo lembrei de um amigo que é da área e tratei de intima-lo a conseguir meu ingresso, sendo que era uma possibilidade remota, mas, me agarrei nela. Ele conseguiu 2, depois mais 1 e em seguida (no dia) mais 2. Pronto... alegria quase completa. Só faltava mesmo chegar o "grande dia" e parecia que o tempo não passava. E o que dizer da madrugada de 13 para 14? Parecia que cada minuto tinha 100000000 de segundos...Quase não dormi. 
Enfim, amanheceu e acordei com a ligação de Ádila (meu despertador). Estávamos todas ansiosas que até milagres aconteceram, como Bela ( @FC_LPossiRecife ) dormir cedo. Chegada a hora marcada, pegamos um Táxi e fomos ( Bela, Ádila, Laisa e eu) pro aeroporto. Lá tivemos o prazer imenso de conhecer uma das integrantes desse família linda que é nosso Fã Clube: Elaine Matarazzo e seu amigo. Também estavam lá Gycelly e Cássia. Sabíamos que o voo chegaria as 10:30h, mas, chegamos lá as 09:00h. Ficamos lá naquela expectativa e eu olhando tudo, afinal, era o 1º contato direto de Bela, Ádila e Elaine Matarazzo com a Luiza. Entre uma conversa e outra, havia um senhor sentado atrás de nós e ouviu nossas conversas, e tal foi nossa surpresa: ele era o motorista da Van que levaria Luiza Possi ao Hotel. Se chama Reginaldo. Uma simpatia... ele se derramou em elogios para com Luiza, contou outras experiências, enfim, não precisa dizer que conhecê-lo foi um prazer inenarrável. 
 Todo nervosismo de Elaine Matarazzo, Ádila e Bela

Dentre uma conversa e outra o tempo voou e Luiza pousou em solo Recifense por volta das 10:30h mesmo. Os 1º a saírem foram os músicos e nós lá. Logo sai ela, linda como sempre, sorridente para o 1º Fã Clube a recepcioná-la, o Luizianos. Logo ela veio em nossa direção e viu logo minha camisa e abriu aquele sorrisão maroto. Eu a abracei e assim fizeram todos do nosso FC. 
 Eu achava aquilo lindo porque as meninas não tinham reação. Ádila tremia igual a coqueiro na praia, Bela era só sorrisos e Elaine Matarazzo parecia estar sonhando. Logo, pra quebrar o clima, no momento em que Bela foi tirar uma foto com ela fui logo dizendo: "Luiza, é a 1ª vez dela". Com um tom divertido ela respondeu: “Pô, calma, a primeira vez? Vai dar tudo certo!! (risos)
 Registro do Pisante

Logo, abri uma embalagem de presente e lhe dei um que a fez sorrir muito: um porquinho rosa. E o clima era de tanta intimidade que fui logo dizendo: "Comprei um porco porque você 'estabanada' (desastrada) quebrou o outro" ela sorriu muito e disse: "Cara ontem eu pedi um porco rosa, não foi?" Confesso que tinha comprado há 1 semana já...
 Pacientemente, ela gravou um vídeo pro @llplpg e autografou os CDs e DVDs de todos. Logo em seguida partiu pra Van. Claro, fomos deixa-la lá. Em seguida nos juntamos pra almoçar e tentar deixar cair a ficha. Foi então que surgiu a ideia de cada uma (que teve o 1º contato com ela, escrever um relato de como foi). E assim, as meninas fizeram. 

Por Ádila, aquele contato no aeroporto foi descrito assim: "Como descrever um bando de sentimento que eu nem sabia que existia?! Não sei, mas vou começar pela sensação de tremer da cabeça aos pés, achei que iria desmontar, as tentativas de mirar o foco da máquina fotográfica era impossível com eu toda trêmula! rs... A Luiza uma pessoa tão doce e tão moleca ao mesmo tempo... cara, putz!!! Que linda! Que atenciosa! E ainda escutar ela falar pra mim, Bela e Elaine Matarazzo, depois de saber q era nossa primeira vez diante dela: 'Pô, calma, a primeira vez? Vai dar tudo certo!!' kkk"
 Ádila e Luiza
Já Bela usou outras palavras: "A expectativa para a chegada dela no aeroporto me consumia a cada minuto que se passava, nunca imaginei que um dia ficaria assim por qualquer artista. Foram 2 horas de espera que pareciam que não iam ter fim. Mas aí tivemos a confirmação de que o avião havia chegado, agora era só questão de minutos e eu finalmente teria o meu primeiro contato – cara a cara – com a Luiza. Quando ela apareceu eu não sei bem expressar o sentimento que tomou conta de mim, mas era um misto de amor, êxtase, alegria... E aí ela veio em nossa direção, toda moleca com um sorriso lindo no rosto. Naquele momento eu soube, mais do que nunca, que tinha escolhido a ídolo certo para amar. Porque, além de uma cantora espetacular, Luiza é também um ser humano de uma humildade, de uma sensibilidade e um carisma ímpar". 
 Luiza e Bela
Elaine Matarazzo (que até enganou o amigo pra poder ir) relatou: "Nem precisei de despertador nesse dia, para quem acorda de 12h normalmente. Acordar sozinha as 6h não é nada comum né mesmo? rs O nome disso era: ANSIEDADE. Pois bem, pulei da cama e fui . Lá no aeroporto fui muito bem recebida por todos do FC, mas apesar de tudo parecer estar certo e correndo bem, o nervoso não saia de mim, foi inevitável, afinal a primeira vez sempre é um momento de descoberta, e muito esperado.Os minutos pareciam horas, o tempo custava a passar, mas tudo isso acabou quando a Luiza Possi chegou, pois logo percebi a humildade que ela trazia consigo, pela sua forma de agir. Criança, doidinha, legal, atenciosa, engraçada, comum, e claro, Muitoo LINDA hahaha, esses são alguns adjetivos que pude atribuir a Luiza naquela manhã. Os momentos que antes eram de ansiedade e insegurança, logo se transformaram em satisfação, felicidade, diria que gratidão também é uma boa palavra, por que quem não gosta de ser bem tratado não é mesmo? E isso eu posso dizer que fui."
 Luiza e Elaine Matarazzo
 @FCMeFazBemLP e Luiza Possi

Retomando: Após o almoço, fomos pra casa, pegamos nossa roupa e corremos pra Casa Cor ver Luiza chegando pra passagem de som, nesse momento só estavam Bela, Ádila e eu. Logo chegou a 1ª Van e mais um motorista atencioso conosco. Quase 1 hora depois chega Luiza, mega atrasada, sorriu pra nós, soltou beijos e entrou correndo. Fomos informadas pela produção dela que se quiséssemos vê-la antes do show teríamos que estar lá às 21h. Olhamos pro relógio e já eram 19:20h. Como fazer pra dar tempo? Pegamos nosso Táxi, olhamos pra Seu Reginaldo e dissemos: "Já Já estamos aqui de novo". Vale salientar que quando Luiza chegou, seu Reginaldo ajudou-a a descer da Van e ela deu um abraço nele. Logo o outro motorista (o que chegou antes) e nós brincamos com ele: "Nem vai tomar banho, né?" rs... Enfim, corremos pra casa de Ádila, em um desses longos caminhos que  fizemos foi que descobrimos que os ingressos de Gycelly e Cássia haviam sido comprados. Alegria total e pressa também. Em menos de meia hora foram 3 banhos, arrumações, sapatos, maquiagem e 20:45h estávamos lá. Ufa... se alguém merecia um Prêmio éramos nós por cumprir essa PromoMaratonaLp. 
Logo fomos guiados até o Camarim e lá estava Luiza toda linda (pra variar) falamos com ela, brincamos, tiramos fotos e a deixamos. Ela estava tão linda que achávamos que ela já estava pronta pro show. 
Em seguida chegaram Gy e Cá e se juntaram a nós. Detalhe: nessa correria toda nem comer conseguimos. Então, bebemos 'uns bons drinks' e ficamos sentadinhas bem pertinho do camarim esperando o show. 
Foi o tempo que Saulo Gouveia e a cantora Cristina Amaral, que estava elegantíssima em um vestido dourado, chegaram e se juntaram a nós. Fiquei ali, à beira-mar contemplando a Lua e só me vinha a música "Minha Lua" na cabeça. 
 Cristina Amaral conosco - Linda. 
Mais uma com Cristina Amaral e o Produtor Saulo Gouveia

De repente alguém falou: Olha Luiza ali. Quando me virei e olhei, juro, meu coração palpitou. Luiza estava extremamente linda, toda de branco, como a lua que eu contemplava. Corri pra tirar uma foto e disse: "Como você consegue ficar cada vez mais linda?" Ela riu e fez um gesto como se dissesse: Ah... rs...
Por volta de 00:00h ouvimos uma movimentação e corremos pro palco, estava tendo uma premiação para os arquitetos que se destacaram em 2011. E em seguida, eis que ela surge cantando "Eu voltei". Caraca... estávamos logo de frente, sem aperto algum. O palco era baixinho e podíamos ver tudo: reações, olhares. Luiza se divertiu no palco. 
 Confesso que as pulseiras de Luiza me chamam  atenção
"ÊXTASE!!! Palavra perfeita para tudo vivido nesse dia, momentos singelos, simples e eternamente guardados"  disse Ádila sobre aquele momento em que estávamos vivendo. E eu lembrando de cada um em determinadas músicas. Liguei pra Duda, pra Monike, pra May... só não fiz mais ligações porque meus créditos acabaram. 
O repertório foi uma mistura do 1º e 2º DVD onde ela cantou músicas consagradas como: Seu Nome, Cacos de Amor, Tudo certo, Dias com mais Horas, Eu espero, dentre outras. 
"Cada olhada dela pra mim enquanto cantava meu coração disparava, foi muito amor para um só dia. Pra não me alongar mais... O dia foi lindo, o show foi lindo e na companhia de pessoas maravilhosas que, através de Luiza, entraram em minha vida. E conhecer a Luiza foi uma das grandes emoções da minha vida, com toda certeza o dia de ontem ficará marcado em mim pra sempre" disse Bela. 
Era um show fechado pra 800 convidados e todos se renderam ao charme de Luiza. Cada música ela era muito aplaudida. Lembro que quando ela terminou de cantar "Balancê" eu gritei: "Quero uma mariola". Ela riu, olhou pra mim e disse algo do tipo: "Depois lhe darei uma mariola", eu ria e só ouvi Gy gritando: "Vou cobrar"
 Logo com a música "Maneiras" ela acabou o show, saiu do palco e ouviam-se gritos: "Luiza...Luiza... Luiza..." e eis que ela volta cantando o que? "Me Faz Bem". Como gritamos... após ela realmente terminou com "Azul" e saiu do palco.
 Saulinho e eu
Ádila e eu
Corremos então pro camarim, dessa vez já com uma fila formada. Uma pessoa da produção local quando nos viu disse: "De novo?" apenas rimos e respondemos que não tem como não querer tá perto dela, né? Fomos até ela, que a essa altura já tinha trocado de roupa e fomos tirar as dúvidas como a cor dos olhos: azuis ou verdes? A resposta dela foi que dependia do dia rs... ah, cheguei logo dizendo: "Vim buscar minha mariola" e ela "No próximo trarei mariolas pra distribuir". Tiramos mais fotos e saímos. 
 Fim do Show
Voltando pra casa, no Táxi, parecia que as palavras sumiam... quem conseguia expressar nada, eram tantos sentimentos. Lembro que achei lindo ela me abraçando, em um dado momento e dizendo: "Valeu pela força que você tá dando pro Zeppa, viu?" Eu nem sequer falei nada sobre ele, mas, ela lembrou... Sabe quando você fica boba com um mero detalhe? 
Confesso que foi um dia desgastante pra todas nós, mas, com certeza foi um divisor de águas. Nossa vida de Fã se resume a antes do dia 14 e depois do dia 14.
 Todo amor aumentou, toda admiração triplicou e sem falar em tantos outros sentimentos. Cheguei em casa e quem disse que eu conseguia dormir? Só lembrava de um trecho de uma música que Marisa Monte regravou e que diz: "Como definir o que só sei sentir?" (Ontem ao luar) e é assim que eu termino esse longo post, mas, era o desejo que cada um que estivesse lendo sentisse o que nós sentimos nesse dia tão lindo. 

A todos um grande beijo de toda Família Me Faz Bem
 

Por Elaine Carla com a colaboração de Ádila, Bela e Elaine Matarazzo

2 comentários:

  1. Fazer parte do Me Faz Bem é uma sensação única!
    Isso não é um FC não, vai mais além, é muita coisa envolvida, cada palavra desse post, desse dia, desses minutos compartilhados aqui agora deixa qualquer um que não esteve presente com inveja e da minha parte inveja DAS BRANCAS, porque o laço da família é tão grande que me senti em cada momento desses, acho que não sai nas fotos por algum erro que nem sei qual foi, rsrs!
    Caramba, cada linha escrita nesse blog tá sensacional, detalhista até a ultima gota, ein Dona Elaine Rappa?! ;p
    Você falou das pulseiras dela, né?! Pois é pô, as pulseiras, a gente fica alucinada com qualquer movimento ou coisas, detalhes, detalhes e mais detalhes que venha da Luiza.. Aproveitar pra tirar uma dúvida. Quem foi a anta que falou que detalhe dá ideia de coisa pequena?! Enfim, vocês são incríveis! Vocês estavam felizes? Então eu também estava. ;)
    Beijo em cada uma! ;)

    ResponderExcluir
  2. SEM PALAVRAS.... Eta dia Perfeito!!!!

    Bjs...

    Etiana Aguiar

    ResponderExcluir