terça-feira, 25 de outubro de 2011

"O ato de amar é eterno"

Olá Blogueiros e Fãs de Luiza Possi de Plantão.

Como vocês sabem, ou se ainda não conhecem nosso trabalho ficarão sabendo agora, nossa missão aqui é não só divulgar e elogiar o trabalho de Luiza, mas, prestar, através das amizades que fizemos pelo amor a ela, ajuda a quem precisa e a nós mesmos, afinal, quem não tem seus dias de problemas e dúvidas?
Um dia, um certo religioso falou que devemos fazer 'alquimia da dor', ou seja, através da dor que enfrentamos buscar transformá-la em algo produtivo, algo bonito ou que até possa ajudar outras pessoas. E foi quando li um post no Twitter que dizia: "Passei mais de 2 horas dando conselhos a uma mocinha de 16 anos que está sofrendo sua primeira decepção amorosa, e tentou suicídio por 2 vezes. Fiquei feliz de ter podido ajuda-la. Porque depois de todo esse tempo ela me agradeceu muito e disse que tem uma outra visão da vida...Obrigada Deus." que eu tive a plena certeza que toda admiração que eu tinha por ela não era em vão: Ela tem uma missão a cumprir. A convidei então e ela aceitou participar, ou melhor, nos ajudar dando seu testemunho e sábios conselhos para nós. Pra mim, tá sendo uma honra inenarrável esse momento.

Eu estou falando de Jackie Sampaio, uma promoter carioca, que ficou bem conhecida devido a uma tragédia de grande repercussão no Brasil, conhecido como o "Crime da Oscar Freire" onde seu namorado  Murilo Rezende ( um modelo de 21 anos com carreira promissora) foi brutalmente assassinado juntamente com seu amigo Eugênio Bozola, que estava ajudando-o na carreira em SP, já que ele havia chegado a pouco tempo na capital paulistana. Murilo, mesmo com pouca idade foi eleito Mister Piauí 2011 e ficou em 6º lugar no Mister Brasil. Tinha toda uma carreira e planos, inclusive após consolidar sua carreira em SP, de voltar a morar no Rio de Janeiro, com sua namorada que o via há cada 15 dias, em média. 



 Mas, esses planos que foram traçados foram bruscamente interrompidos com o assassinato do jovem. Motivo: existem várias especulações, umas delas inveja de Lucas (o assassino) por Murilo. Mas nenhuma delas ainda comprovada oficialmente, já que o Lucas só confessou uma das mortes (a de Eugênio). O mesmo aguarda seu julgamento preso em SP e foi indiciado por Duplo Latrocínio (Roubo Seguido de morte). Mas, esse não é o caso principal.


Conheci a Jackie num momento em que eu estava passando uma dor forte, também por perda e encontrei nela algo especial. Ela foi a um determinado programa de TV, não no intuito de aparecer, mas, como defensora da honra de quem amava e eu achei isso muito digno. Em vida, por agum motivo, ela prometera ao Murilo que NUNCA deixaria que alguém falasse mal dele ou fizesse algo contra ele, e ela vem cumprindo com muita sabedoria e força, que pelo que vejo ela tem encontrado em Deus e nas pessoas que desde o dia do ocorrido (22/08/11) tem dado muito apoio a ela.

E, é com muita alegria, pela certeza de que é uma missão e por ela ter cedido seu tempo para nós que recebemos em nosso cantinho a Jackie:

 
De coração quero agradecer em nome não só do nosso Fã Clube, mas, de todas as pessoas que estarão lendo sua história e testemunho. Para nós é gratificante vê-la dia a dia buscando forças para seguir em frente. Quando a convidei e pensei nesse projeto, que você muito humildemente aceitou, eu lembrava dos tantos fãs de Luiza e pessoas que nos seguem que ainda estão em formação em relação a vida mesmo, devido a pouca idade e pensei também naquelas que até já viveram perdas irreparáveis, mas, que estão precisando de um incentivo para superar a dor. Por isso, seja bem vinda, Jackie.

Primeiro, se você me permite, já que minha apresentação foi pelo que eu sabia, gostaria que você falasse um pouco para nós quem foi e quem é hoje a Jackie Sampaio, diante de todo o ocorrido. 

 
Queria dar um Oi pra todos que vão ler essa pequena entrevista no Blog, e agradecer o carinho de vocês. Obrigada mesmo de coração.
A Jackie de antes e a Jackie de hoje, continuam sendo a mesma: uma mulher apaixonada,  que faz tudo pro seu Amor, apenas um pouco mais sofrida e saudosa, mas não menos temente a Deus e confiante que tudo tem um Porque...Uma mulher forte e guerreira, mas que também chora e muito, a falta do seu amado. 

Como vimos, você foi surpreendida por uma perda brusca e o último contato do Murilo foi com você. Conta pra gente, Jackie, quem foi, ou melhor, quem é o Murilo na sua vida.

O Murilo é o meu mais puro e sincero amor, o homem com quem desejei ter filhos e terminar meus dias. Um menino lindo, esteticamente perfeito, inteligente, com uma fome de aprender, de conhecer, de viver ! Educado, carinhoso, divertido, machista, teimoso e dono de um gênio muito difícil, mas de um coração puro. O Homem que eu amarei eternamente esse é o meu MURILOVE.


Depois de tudo que aconteceu, como você encara a vida de agora em diante? 

Encaro dia a dia, passo a passo, uma coisa de cada vez; Tudo no meu tempo,  me dei o direito de sofrer e de me ausentar das coisas fúeis da vida, deixei de trabalhar um tempo, e tô retomando só agora as minhas atividades; Mas sempre com Deus do meu lado, me apeguei mais a minha fé, que já era grande e agora se tornou fundamental pra que eu consiga ir adiante...Ainda é bem difícil pra mim, acordar todos os dias e saber que não vou ter mais sms de "Bom dia " e nem mais ele pra encher meu dia de alegria. Mas eu fiquei, e se fiquei, tenho que seguir o que Deus reservou a mim ... Então confio e espero sempre.

Você já pensou em tudo que aconteceu e quão influente és hoje quando o assunto é perda e superação diária?


Não me acho uma referência porque, todos os dias tem casos parecidos como o meu infelizmente por ai pelo Brasil, mas ... Como o Murilo e eu somos pessoas públicas acabamos por ter uma repercussão maior...E procuro sempre manter uma postura positiva de fé em Deus a todos que acompanharam e ainda acompanham o caso...Cabeça erguida e sempre lutando por justiça e verdade, sem temer, pois se Deus esta comigo, ninguém poderá me fazer mal, esse é o meu lema... 



Como citamos anteriormente, e como eu acredito que seja, hoje você tem uma missão de ajudar as pessoas através da dor que você viveu. Nosso público (na maioria), assim como aquela menina, são de adolescentes vivendo suas primeiras desilusões e até de adultos passando pelas suas difilculdades. Que conseho você lhes daria, no geral.
  
Qualquer problema que vocês tenham, procure Deus, vá até uma igreja converse com um padre, Ore bastante, leiam a Bíblia que é a pura palavra de Deus, peça intercessão da Virgem Maria, a tudo que precisar, pois o Filho Jesus não nega nada a sua Mãe, a Nossa Mãe Santíssima ! Tenham fé que nada é por acaso, e tudo tem, começo, meio e fim...e nada acontece no mundo que não seja com a permissão de Deus. Só Deus tem o poder de nos dar e nos tirar a vida, suicídio e aborto, são pecados mortais e acho que ninguém quer viver pra sempre no inferno não eh ? Tanta gente querendo viver e tendo a vida interrompida inesperadamente, pra outros tantos sem fé chegar ao ponto de se suicidar e deixar os entes queridos, tristes e decepcionados(foi isso que falei a tal mocinha)  e outras tantas que tiram a vida de bebezinhos indefesos, pelo simples fato de não poderem cuidar, O Brasil tácheio de casais sem filhos querendo adotar, procure alguma organização que cuide disso e peça ajuda, fazer é tão gostoso, que seja gostoso gerar também, e se preocupar em doar essa criança a alguém que possa ama-la, caso não possa cuidar dela ...Cabe a nós nos fortalecermos em fé e seguirmos nosso caminho, porque ser cristão é também saber aceitar as dores do mundo, pois Jesus foi o maior sofredor de todos os tempos.

Jackie, agradecemos demais este bate papo com você, saiba que após ser divulgado você ganhará o carinho e uma legião de fãs que se espelharão em você, como me espelhei pela fortaleza que você passa, mesmo na dor. Quer deixar uma última mensagem a todos aqueles que a leem nesse momento.
 

Quero deixar dicas de 3 livros que me ajudaram muito nessa nova jornada:

Ágape ( Pe Marcelo Rossi) Á venda nas melhores lojas do Brasil
Curas dos Traumas da Morte ( Pe Léo ) à venda no site da  Canção Nova
Basta uma Palavra ( Pe Antônio José) E- Book só acessar o site Rio de Deus e ler 01 capitulo por dia ( são 30 dias de aprendizado e orações) eu ainda estou lendo este! 
Um beijo enorme, fiquem com Deus, a paz de Jesus e o amor de Maria a cada um ...

E assim, mais confiantes na força que Deus nos dá diante de problemas que julgamos serem enormes, mas, quando são colocados frente a outros, se tornam tão pequenos que terminamos esse post.

Deixamos aqui um presente pra você em forma de Música, Jackie Ainda é tudo seu - LP

Espero de coração, que assim como a mim, essa pequena entrevista, mas, muito rica em superação, possa chegar longe e principalmente possa fazer morada em seu coração.


Desejamos, em nome de todos os Fãs de Luiza Possi, em especial da nossa Família Me Faz Bem ( @FCMeFazBemLP) que sua vida e a de todos os familiares do Murilo Rezende sejam revestidos de muitas bênçãos e luz da parte do Senhor e que você continue servindo, do seu jeitinho, da forma que Deus capacitar às tantas pessoas que eu sei que precisam de você e de seu testemunho.

Fiquem todos com Deus. 

 Beijos

Por @elaine_carla do @FCMeFazBem

5 comentários:

  1. Coisa mais lindaaa!! Depois eu falou q a elaine carla é um anjinho e ela não acredita!! rs amu tu!! Muito lindooo :)ORGULHO DE TODOS!!

    @ROBERTACAMPOS5 (@LLPLPG)

    ResponderExcluir
  2. Oi gente! Cá estou mais uma vez com uma alegria imensa, por essa história ter chegado a nós através de Carlinha, que nos apresentou a Jackie Sampaio e se que prontificou a nos ceder essa entrevista, assim como Jackie, também temos uma missão, claro de uma forma diferente, porém com o mesmo intuito de 'fazer o bem'. Daí, resultou nessa pérola preciosa em nossas vidas de agora em diante! É com muito prazer que digo que essa história me tocou e rezo a Deus pra que toque a muitos corações!
    @adillaribeiro do @FCMeFazBemLP

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ameei o post!!! Muita força e fé Jackie ;)
    =**
    @iris_kelly

    ResponderExcluir
  4. Olá,historia linda! Amei!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada gente, rezem pelo meu Murilo sempre...bjão e Deus os abençoem.

    ResponderExcluir