domingo, 11 de março de 2012

Dar as mãos pelo próximo


Na próxima sexta-feira a cantora Cristina Amaral receberá, na Faculdade Decisão - FADE do Janga, amigos como Cezzinha, Andrezza Formiga, César Amaral, Ed Carlos, entre outros, para uma festa que mais uma vez tem a marca registrada da solidariedade e nós, estamos aqui, claro, não só divulgando, mas, apoiando essa ideia. Confira conosco o relato que muito me emocionou e que resultará nesse grande encontro:

"Apesar de todas as dificuldades, financeiras, psicológicas, físicas... Apesar de alguns considerarem que não vale à pena passar por todo esse processo com a possibilidade de não obter a cura, penso que não devo desistir – mais ainda, que devo tentar e, sobretudo, entregar minha vida nas mãos de Deus que nunca nos abandona, prova maior o apoio, a preocupação e as demonstrações de carinho e solidariedade que tenho recebido de tantos amigos aos quais faço saber dessa minha história, não para que se compadeçam, mas para que eu possa dividir todas as minhas angústias e apreensões.

 
  
  1.   Sou portador de colite ulcerosa e doença de crohn – doenças crônicas do intestino (ou seja, por enquanto sem cura) 
  2.    Tentando se defender destes problemas, meu intestino resolve sair do lugar – uma particularidade do meu organismo, e por isso adere onde não deveria, causando maiores problemas.
  3.  Como os problemas crônicos causam dores, a considerar que num prazo de uma semana depois de operado o intestino já estava em situação pior que antes de operar (estando uma alça dentro da outra) tudo leva a crer que eu necessitaria de uma cirurgia por “semana” e isso além de me dar uma vida sem qualidade reduziria meu tempo de vida.
  4. Minha próstata está consideravelmente prejudicada e por conseqüência a bexiga, além do fígado. As causas, ainda precisaram ser investigadas sendo prematuro descartar a possibilidade das células cancerígenas e também considerar que tudo seja em decorrência dos problemas no intestino.
  5.   Preciso me submeter a um procedimento relativamente novo no Brasil, trazido dos Estados Unidos há cerca de 5 anos, praticado aqui por um único médico que felizmente é de Recife.
  6.  Após tanta experiência com remédios, me receitou mais alguns: no momento são 15 comprimidos por dia, que estão me custando cerca de R$ 600,00/mês. Esses medicamentos são para me dar certa mobilidade. Para que eu tenha alguma possibilidade de sair de casa, de dirigir, embora tudo em escala muito menor que meu ritmo habitual e minhas necessidades. Esses medicamentos (seguem abaixo) devem ser mantidos por pelo menos 1 ano.
Não é que eu ache bonito contar toda essa história, nem para que as pessoas se compadeçam ou me olhem como coitadinho. Tudo que exponho é com objetivo único de demonstrar que embora a vida não seja fácil não podemos desistir ou achar que estamos sós. A fé sobre todas as coisas me mantém de pé, um dia fraquejando no outro me recompondo. As dificuldades vem de todo jeito – abala o bolso, abala a autoestima (não é todo mundo que fica bem careca e magro). A paciência falta, os pensamentos ruins aparecem no lugar, mas o conhecimento das coisas, de nós mesmos, do invisível vem nos socorrer.

  
Nesse percurso contei com o esquecimento de alguns, mas contei demais com a boa vontade de muitos (dos quais nem todos eu  conheço). Contei porém inesgotavelmente comigo mesmo repensando a vida, as pessoas, as situações. Tudo não passa de aprendizado, de aprimoramento e apesar de ter procurado a vida inteira ser do bem, hoje procuro cada vez mais ser do bom, do certo, do justo, do igual" (Marcelo Feijó)

Bom, esse foi apenas um resumo que fizemos do Relato que o próprio fez. Quisemos explorar todas as dificuldades, porém, ressaltando a fé em Deus e na cura. O nosso psicológico neste momento e a fé que temos é tão importante quanto às mãos que o ajudam... Isso acontece com ele hoje, mas, em nome de Jesus, haverá a cura. Mas, se fosse um amigo seu? Alguém próximo? Não quero questionar na busca só de encontrar doadores, mas, sim, de que a vida é uma caixinha de surpresas. Temos que refletir bem nossos atos e mais ainda, ter humildade em reconhecer que não somos nada senão tivermos amor no coração e fé... Naquele que nem enxergamos, mas, sabemos que está conosco.

Conte com a gente, Marcelo. Estaremos lá, não só ajudando, mas, cobrindo este show, divulgando e aqui ainda celebraremos sua vitória.

E se você quiser ajudar é simples. Basta fazer um depósito, caso você não seja de Recife ou Região Metropolitana (para ir ao show). Segue os dados da Conta:

Caixa Economica Federal
Ag.: 0944
Conta Poupança: 10004568-0
Operação: 013

Vamos dar as mãos e nessa corrente do bem ajudar o Marcelo, assim como tantas outras pessoas que precisam. Olhe pro lado, há sempre alguém precisando de algo...


"Que Deus abençõe a todos, com a maior riqueza que uma pessoa pode ter: a sua saúde! Que junto com ela venham todas as outras coisas que podemos conquistar - inclusive os amigos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário