quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A voz do Coração - Marjory Porto


"Olá, galerinha! Em primeiro lugar, quero dizer que é um prazer enorme poder contar a vocês um pouquinho da minha vida.

Bom, antes de falar de música, falarei um pouco da minha infância que está intimamente ligada a ela. Em muitos momentos recorri à música pra tentar encontrar meu lugar no mundo, fugir do preconceito e expressar o que sentia. Sempre tive vontade de cantar, principalmente por influência do meu pai, que é compositor.
O período escolar foi o mais difícil, pois sentia, de forma velada o preconceito e até uma certa 'rejeição' por parte de alguns colegas, mas em compensação, meu vínculo com a música foi ficando cada vez mais estreito.
A medida que fui crescendo, minha vontade de cantar crescia comigo, tinha cada vez mais a certeza de que queria essa profissão para mim. Meus pais me incentivaram, me apoiavam quando eu participava de festivais e, mesmo, depois de adulta, quando escolhi outra profissão, jamais deixei de contar com eles.
Em 2006 minha querida mãe veio a falecer. Fiquei completamente perdida, sem essa pessoa tão especial e tão importante na minha vida. Por outro lado, passei a conhecer melhor meu anjo da guarda, o amor da minha vida e esposo Luiz, o maior incentivador da minha carreira.
Não preciso nem dizer que foi por causa do Luiz que passei a participar das audições do ÍDOLOS. Fui três vezes: 2008, 2010 e 2011.
Bem, nas edições de 2008 e 2010 não consegui seguir em frente, confesso que não estava confiante o suficiente para participar de uma competição. Mas em 2011, com um pouco mais de confiança e técnica recebi na audição o 'passaporte' pra São Paulo.
Confesso que a fase do Teatro foi sim a mais tensa. Cheguei a emagrecer de tão nervosa e cada dia havia um desafio a ser cumprido. Meu maior medo era de não passar na fase dos quartetos, pois era totalmente inexperiente e tinha um medo danado de atrapalhar meu grupo. (risos)
Não acreditei quando ouvi do Rick Bonadio que estava no Top 15! Foi uma alegria imensa que pude compartilhar com meu esposo.
Top 15 - Ídolos 2011
Dos 10 em diante, cada semana gerava em mim novas dúvidas, emoções e, cada comentário positivo dos jurados era uma vitória. Sem contar que, saber que havia pessoas aqui fora torcendo por mim me dava cada vez mais força para continuar. (É nesse momento que agradeço aos amigos e as pessoas que foram e se tornaram especiais em minha vida)
Minha trajetória no programa terminou dia 16 de junho, após uma emocionante eliminação, da qual saí como TOP 6 e desde então tenho feito muitos shows, sobretudo no Sul do Brasil. 
 Eliminação Top 6
Tive oportunidade de cantar com o novo ídolo do Brasil, Henrique Lemes em Guaramirim e ele fez questão de vir e cantar no meu show, agradecendo muitos de seus fãs aqui de Floripa. Atualmente tenho uma agenda repleta de shows e eventos graças a projeção dada pelo ÍDOLOS.
Em Guaramirim com Henrique Lemos
Jamais vou esquecer esse programa maravilhoso, diretores, casting, técnicos, sobretudo os queridos jurados: Rick Bonadio, Marco Camargo e a linda e sensível Luiza Possi, com quem falo até hoje via twitter. Além de um talento extraordinário, ela possui uma doçura, humildade e carisma capazes de conquistar qualquer um...
Vídeo que emocionou os jurados do Ídolos
Por fim, quero dizer àqueles que tem um dom e querem seguir o caminho da música que,é natural nos sentirmos inseguros, nervosos, mas se houver AMOR e VERDADE naquilo que fazemos,chegaremos mais longe do que nós mesmos poderíamos imaginar."
Show Quero te dizer. Partic. Henrique Lemos
UM BEIJO ENORME!!!

Marjory Porto

Bom, esse post fala por si só... Um aprendizado de quem acredita em si vence barreiras.

Beijos
@FCMeFazBemLP

3 comentários:

  1. Que post lindo!! Me encantei com a voz da Marjory, desde da primeira vez que ouvi, quando os jurados do ídolos 2011 se emocionaram, eu já tava derretendo em lágrimas! Que voz sublime ein moça?! Amo demais, sua história, me impulsiona a lutar senpre!! beijos

    @adilaribeiro do @FCMeFazBemLP

    ResponderExcluir
  2. Marjory sua história de superação e conquistas é emocionante, assim como sua voz quando você comessa a cantar. Você é e sempre será uma grande cantora! Te amo muuuuito! XD @_Bruno__Soares_

    ResponderExcluir
  3. aiiii que lindooo!!! aiii que lindaaa!!... Juro,a voz dela me emociona muito, guando a vi já comecei a torcer por ela no ídolos!!Ela me fez crescer apenas com sua voz e seu esforço!! Tenho muito orgulho de ti viu!! beijooo!!.... beijão a todos!! tá muito lindo!! s2
    @robertacampos5/@llplpg

    ResponderExcluir