terça-feira, 4 de outubro de 2011

ENTREVISTA ESPECIAL COM CRISTINA AMARAL

O show "Seguir Cantando" de Luiza Possi já tem data e local para acontecer em Recife: 12 de novembro de 2011 no Teatro da UFPE. E isso tem causado um grande comentário em todas as redes sociais, afinal, todos querem ver de perto a grande explosão desse trabalho, que figura entre os mais vendidos do Brasil, além da maturidade musical cada vez mais notável da cantora, que comemora 10 anos de carreira com este álbum.


Mas, Luiza Possi não estará só. Além da participação especial de um de seus grandes amigos e parceiro de composições, Dudu Falcão, outra Pernambucana vem roubando a cena e prometendo um espetáculo de emocionar dos mais velhos até os que nem conheceram o famoso "Rei do Baião". Próximo ano, Luiz Gonzaga estaria completando 100 anos de vida e, antecipando as comemorações, a cantora Cristina Amaral fará no mesmo palco, o show "Viva Luiz - Acústico" trazendo uma nova roupagem às canções, como por exemplo, "Orélia" que está estouradíssima e bem conhecida do público pernambucano. E nós, do Fã Clube Me Faz Bem, tivemos a honra de sermos os primeiros a entrevistar esta Pernambucana 'arretada', onde ela fala um pouco de sua carreira, da expectativa pro show "Seguir Cantando" e da relação que ela acabou tendo com os Fãs de Luiza Possi.

Entrevista na íntegra com Cristina Amaral 
  
Cristina, antes de mais nada, queria que você falasse um pouco sobre sua carreira, para aqueles que não são Pernambucanos e não tem acesso a nossa cultura.
Vocês nem imaginam, mas eu cantava em um coral da Igreja Católica e participava de um grupo de jovem CJC (Comunidade de Jovens Cristãos), na minha cidade Sertânia, foi lá que me descobriram. Sempre  gostei de cantar e sempre gostei da boa música. Os meus preferidos eram Gal Costa, Caetano Veloso, Bethânia, Gil, Zizi Possi, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro... Continuam sendo. Comecei a cantar profissionalmente em Bandas de Baile da minha cidade e com o cantor Flávio José. Em 1991 dei início a minha carreira solo. São dez discos gravados, 1 DVD com participações de grandes artistas regionais e nacionais como Geraldo Azevedo e a Elba Ramalho. Eu e a Elba nos tornamos grandes amigas a ponto dela me chamar a participar do DVD dela. Apesar de ser conhecida como cantora de forró, o baile me fez uma cantora eclética. Eu sou uma amante da música.

Como despertou em você esta vocação para música?
Eu tive uma influência muito grande das minhas irmãs, que gostavam muito de cantar e faziam muito saraus em casa com os amigos. Elas cantavam Nelson Gonçalves, Lupcínio Rodrigues, Ângela Maria, Luiz Gonzaga. Faziam duetos, e isso me deixava encantada.

Você tá ganhando uma repercussão muito grande diante de todos os Fãs de Luiza Possi, tendo em vista, que você abrirá o show dela. Como tá sendo esse momento para você?

Estou muito feliz. Estou começando a realizar um sonho de fazer o meu trabalho acústico, está sendo pra mim uma oportunidade única de mostrar esse outro lado que eu amo fazer. É muito importante que as pessoas conheçam. Agradeço de mais aos fãs da Luiza, pois, eu também faço parte do fã clube, sempre fui fã dela e da Zizi, as duas são minhas Divas.
  
O que podemos esperar para o seu show dia 12/11 no Teatro da UFPE ?
Um show diferente, curioso até. Cantar Luiz Gonzaga voz e violão é muita responsabilidade. Luiz Gonzaga não só cantou forró, ele cantou frevo, maracatu, toadas,cirandas, cocos, usando instrumentos como a sanfona, violão, violas e violino. Estou num trabalho de pesquisa para esta pequena apresentação, porém, muito ansiosa e muito feliz.

Você conseguiria expressar a emoção de cantar as músicas de Luiz Gonzaga?
Luiz Gonzaga em sua canções, reverenciou muito o Sertão e como uma verdadeira Sertaneja a emoção é maior e a responsabilidade também. Não dá para descrever a emoção, pois, só no palco é que vou ter esse sentimento.

 Créditos: Vânia Feijó

Hoje, com carreira sólida, quem são suas referências na música?
Cresci ouvindo por influência dos meus pais que gostavam muito de rádio, artistas como Luiz Gonzaga, Marinês, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, assim como Gal Costa, Chico Buarque, Bethânia, Gil entre outros da MPB, trago no meu trabalho muito desses artistas.
  
Qual seu último trabalho? Fale um pouco sobre ele.
O DVD e CD "A vida é um circo" que gravei na Praça do Arsenal no Recife Antigo, nesse trabalho fiz uma releitura de diversos sucessos da minha carreira, também canto algumas músicas inéditas e tive o privilégio de contar com participações de artistas como Elba Ramalho, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Santanna, Geraldo Azevedo, Cezinha e César Amaral.

Qual sua relação com seus fãs? 
Tenho um carinho enorme pelos fãs, faço questão de atendê-los após os shows, ou mesmo em locais onde não estou trabalhando, acredito que são o motivo maior de prosseguirmos nessa caminhada.

Qual a importância dos Fã Clubes para você?
Os integrantes dos Fã Clubes são especiais, pois, estão mais próximos do artista que os outros fãs, sabem muito sobre você, passam um carinho e uma energia enormes, além de serem verdadeiros divulgadores e colaboradores do nosso trabalho.

Cristina, como tá sua agenda para este final de 2º semestre de 2011?
Ainda se ajustando, pois estou me dedicando a futuros projetos, mas tenho show em Natal/RN, e alguns aqui em Recife, em breve serão divulgado pela minha produção em meu site http://www.cristinaamaral.com

Queremos agradecer, em nome de todos os fãs, essa sua entrevista. Gostaria de deixar um recadinho para seus fãs?
Gostaria que meus fãs se juntassem aos fãs da Luiza Possi e fossem ao Teatro da UFPE no dia 12 de novembro conferir o show de abertura onde farei um acústico com canções do nosso maior ícone musical, Luiz Gonzaga, antecipando as comemorações aos cem anos de seu nascimento e depois assistir ao show de lançamento do DVD "Seguir Cantando" da maravilhosa Luiza Possi, sem dúvida será uma noite iluminada e de muita energia positiva, então, encontro marcado dia 12 de novembro no Teatro da UFPE.
Obrigada e muitos beijos pra vocês.

Serviço:
Show Seguir Cantando c/ Luiza Possi
Abertura de Cristina Amaral com o show "Viva Luiz - Acústico"
Participação Especial: Dudu Falcão
Dia: 12/11/11
Local: Teatro da UFPE
Ingresso Platéia - R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)
Ingresso Balcão - R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Informações: (81) 3082-2909


Nenhum comentário:

Postar um comentário