terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mais que amigos...

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!"
Vinícius de Moraes

Arte: @etianaaguiar

Estou começando este Post com uma ligação forte, com sentimentos embaralhados devido a surpresa que recebi hoje de umas pessoas, que sinceramente, parecem pular do virtual para minha realidade. Embora seja mais ou menos isso o que vem acontecendo. 

Presente que ganhei da minha Família LP


Quando comecei a navegar na Internet, há muitos anos atrás, participei de uma Comunidade chamada P@po Católico, onde a maioria do  pessoal era de Brasília e eles tinham uma camisa e nela havia escrito: "Mais que virtual, uma realidade de Deus". E até hoje, passados mais de 10 anos ainda tenho amigos feitos naquela época. 

Sempre fui muito só, na minha, isolada de tudo e de todos. Talvez por ser filha única, não ter muitos amigos. Logo, com isso, sempre fui carente, dependente. Apanhei muito na vida, passei por poucas e boas até chegar até o que sou hoje. Muitos acham que vivo uma linda vida! Vivo problemas, dramas, dores igual a todos e não tenho vergonha de mostrar minha frágil humanidade. Sou um ser humano em construção que não deixa de aprender em cada queda. 

As vezes fico lembrando das tantas e tantas vezes que sofri por não ter irmãos. Olhar pros quatro lados e não ter ninguém, querer sair e não ter companhia (o que não mudou nos dias de hoje). Mas, minha mãe perdeu 2 filhos e Deus me deu a graça de muitos, mas, muitos amigos que são mais que irmãos de sangue, são de coração, de vida. 

Esses dias, me ausentei um pouco e cada dia longe da internet me dava um aperto no coração tamanha era a saudade que senti de tantos amores, de tantos amigos. Mas, foi preciso... Lembrei-me agora de uma música de Sandy e Junior que diz:

"Não quero imitar Deus ou coisa assim. 
Só quero encontrar o que é melhor em mim. Ser mais do que alguém que sai num jornalMais do que um rosto num comercialE não é fácil, viver assim
Se eu quiser chorarNão ter que fingirSei que posso errarE é humano se ferirParece absurdoMas tente aceitarQue os heróis tambémPodem sangrarPosso estar confusoMas vou me lembrarQue os heróis também podem sonharE não é fácilViver assim
Seja como for agora eu sei que o meu papelNão é ser herói no céu. É na terra que eu vou viver
Eu não sei voar. Isso é ilusãoNinguém pode andar com os pés fora do chãoSou só mais alguém querendo encontrarA minha própria estrada pra trilharApenas alguém, querendo encontrarA minha própria forma de amarde amar, de amar, de amarSou só mais alguém querendo encontrarA minha própria estrada pra trilharApenas alguém, querendo encontrar"

Mais uma vez toco no ponto de que minha fragilidade toma conta do que sou e por mais que pessoas me idealizem de uma forma, eu, Elaine Carla, sou humana, erro, tenho medos, tenho que traçar metas... e devido a me afastar, sofri, chorei o que tinha e o que não tinha pra chorar, tive medos, muitos medos... mas, ao voltar pra realidade me deparei com muitas surpresas. Uma delas, por exemplo, num auge de preocupação, acordei com Ádila sentada em minha cama, fitando-me como aliviada por eu estar bem. Isso tem preço? Não! Definitivamente, não.

Dia 21 de Julho, quando este Fã Clube foi formado existiam dúvidas, tendo em vista que já havia participado de um e que não deu certo. Mas, Deus havia reservado daquela união momentânea, tantas coisas e cada dia colho os frutos que foram plantados naquele dia, em todo aquele momento. Hoje, sou eternamente grata a Deus por tudo, mas, tudo mesmo que Ele me deu através desse Fã Clube e pelas tantas pessoas que vieram pra me ensinar e mudar minha vida e o que há em mim. na verdade, meus amigos, são "o melhor que há em mim". 

E diante do presente de incalculável valor que me deram hoje e ao longo desses quase 6 meses, eu quero agradecer de coração um a um que fez de um dia comum, um dia tão marcante.

Ádila Ribeiro


Quando conheci a Ádila, foi engraçado porque ela não tinha rosto. Eu não sabia nada dela além de que ela tinha uma tatuagem, logo comecei a chamá-la de "Menina da Tattoo". Ela foi uma das primeiras pessoas que se cadastraram em nosso Fã Clube e não sabia eu que ela não vinha apenas pra dar número aos cadastrados e sim pra assumir um posto, coordenar, somar, ajudar... e ela abraçou nossa causa com tanto amor que logo ela tomou seu espaço em nosso FC, em nossas vidas. E sinceramente, hoje, ela tem um lugar na minha vida que poucos tem, devido a doação, a amizade que ela me devota e vice versa. Ela faz parte de mim e isso vai crescendo a cada dia. Quando sofro ela está ali, me dando a mão, me dando um ombro e embora seja difícil, ela tenta me entender. Por tudo eu só posso dizer uma coisa: quero essa amizade pra sempre.

Etiana Aguiar

Conheço poucas pessoas como nossa Eti. Ela é de uma doação incrível, de um carinho enorme. Ela é meiga, engraçada, divertida, inteligente. Sempre digo isso a ela: sou fã e quando a ver vou pedir autógrafo. Isso é fato! O que nossa amizade já viveu foram momentos incríveis, inesquecíveis e que ficarão guardados na memória, como que um segredo. 

Saulo Gouveia

Quando conheci o Saulinho não tinha ideia de que ele se tornaria tão especial. Ele simplesmente chegou, sem pedir licença, invadiu minha vida, montou cabana e ficou lá. Tomando assim parte do terreno do meu coração. Diz Pe. Fábio de Melo que nosso coração é um terreno e é você que escolhe se o deixará ser baldio ou mostrará que aquele terreno tem Prefeito. Eu não limitei espaços pra ele, então, ele tomou conta de boa parte dele e hoje já não sairá da minha vida nem que ele venha me pedir chorando. É alguém a quem admiro muito, que eu quero o melhor e que quero ter do meu ladinho pra sempre, tamanho é o carinho que ele emana. 

Bella

Ela é do tipo "ame-me ou deixe-me" e adivinha por qual parte optei. Sem escolhas, tive que amá-la porque ela causou isso em mim. E embora de Fã Clubes diferentes somos uma só parte. Ela é uma pessoa muito meiga mas, que as vezes me assusta. Não que ela faça nada de errado, mas, parece que ela não faz nada além de amar, amar e amar. 

Monike

Essa chegou Triunfante de um lugar tão tão distante e quando vi já estava entre nós. É literalmente uma das que mais vestiu a camisa do "Me Faz bem". Quando a conheci pessoalmente deu vontade de pendurar na bolsa como um chaveirinho, tamanho é a fofura dela (Não vou mentir). Ela é muito meiga, um amor de pessoa, um ser quase que inexistente. Sabe aquela pessoa que está ali sempre? Monike... simplesmente não sei como descrevê-la a não ser 'amor'. 

Zeppa Souza

Cara, conheço esse cara e sou fã há muitos anos. Já tirei fotos com ele, já o perdi e foi devido ao Fã Clube de Luiza que eu o reencontrei. Ele é um mega guitarrista que trabalhou com Jorge Vercillo e devido a isso o conheci. Mas, ele nem sabia que eu existia e eu ali, como fã! Certo dia, fazendo a Maratona LP fiz pedidos pra Rádio Folha de Pernambuco e pra minha surpresa ele estava lá dando entrevista. Na hora mandei um e-mail falando do quanto sou fã e assinei, só que a locutora já me conhecia de tanto que eu pedia músicas de Luiza e falou que eu tinha um Fã Clube e lembro como se fosse hoje o Zeppa falando no ar: "Elaine Carla vou mandar um beijo pra você. Se você tivesse um Fã Clube do Zeppaço (como o chamo) eu mandaria um beijão." foi o início de uma grande amizade e de fã me tornei amiga, confidente e como ele mesmo diz: psicóloga rs... e eu amo muito e tento cuidar muito bem, até porque Luiza Possi me recomendou isso. Sou mais que fã, sou amiga e amo muito. 

Gabriele (Minha Pepetinho)

Sem palavras... Minha prima, amiga, afilhada... uma irmã. Um ser de luz, de uma inteligência, de uma delicadeza que existem poucas pessoas como. Quem a conhece sabe o tamanho do valor de Gabi. Ela é o tipo de pessoa que sempre queremos ter perto, é extremamente meiga, carinhosa. Uma pessoa muito família e que não é a 1ª vez que me faz surpresas. Vou postar aqui um vídeo que ela fez em minha homenagem quando completei 31 anos e estava longe de casa. Juntamente com Mazinho ela mudou meu dia... enfim, ela é Minha (só minha) Pepetinho, meu presente de Deus, amo muito. 

 Vídeo feito por Gabi em meu aniversário

Minha Pepetinho

Minhas Filhas 

Robertinha - Amandinha - Rafinha - Duda - May - Jú - Yasmin (adotada)

Posso dizer que as meninas são presentes que Deus me deu e que eu levarei pra sempre. Devido a um problema de saúde eu não posso ter filhos, mas, quem disse isso? Deus me deu as filhas das quais, por mais diferentes que sejam, eu me orgulho muito. Não tem como ser a mesma sendo tão amada por essas meninas lindas a quem tenho o maior amor. Elas são como meus milagres, parte de mim, pedacinhos do meu ser. Desde a minha caçulinha que chegou em minha vida montada num pônei rs... até a Jú que chegou de repente e veio pra ficar só tenho o que agradecer pela vida de cada uma. Sempre fazem questão de estar presentes em minha vida, seja através de SMS, de posts, de fotos, de vídeos... enfim, são a forma que Deus achou de tocar meu coração com muito amor. Ah, como eu amo e como me preocupo com elas, mas, contudo, elas me fazem bem... 

Meu Jeito de Agradecer

P.S. Rafinha, sinta-se neste vídeo, mas, eu não tinha foto sua. Te amo!

 Sei que por mais que eu queira, deseje e tente, NUNCA vou chegar a agradecer em palavras tudo o que vocês são e fazem por mim. Singelo e delicado post em amor e agradecimento a todos vocês que fazem parte dessa Família. 

Beijos sempre 



Por Elaine Carla ( @FCMeFazBemLP )



2 comentários:

  1. Oooo Jesus!! Fez caçulinha chorar!!Pois é... Agora eu que falo..." Não tenho palavras para dizer o que senti com isso, e para lhe agradecer"!!!
    Você é o meu anjo! Aos poucos pude comprovar isso, mas hoje tenho certeza!! Tu és o meu anjo!!
    Em muitos trechos do que você citou, eu me identifiquei muito!! Muito, muito mesmo!!Apesar da minha pouca idade, já passei por várias coisas tensas, inclusive muitas citadas por você... Por isso sei como se sente!! E sei o quanto uma palavra boa,carinhosa e verdadeira faz a diferença na nossa vida... Então saiba... Eu te amo!! Minha amiga... Companheira... e 'mãe'!! aaaa como eu te adoro, aaa como eu me sinto bem ao seu lado! Aaaa aaaa aaa

    Você marcou minha vida de um jeito... Que só Deus sabe!!! Digamos que você tinha a chave das portas da felicidade!!

    Um mega beijooo!!

    amo muito muito muitão!!

    By caçulinha!! :)

    s2

    ResponderExcluir
  2. A unica coisa que tenho para falar é "ESSENCIAL!"

    Bjs...

    Etiana Aguiar

    ResponderExcluir