domingo, 1 de julho de 2012

Tribético é ser AMOR

Numa dessas madrugadas de devaneios, pensamentos longe e amor por perto, resolvi escrever para três pessoas que não só conquistaram meu coração, mas, estão conquistando aos de todos por onde passa. Eu diria que o propósito deles nesta terra é unir e transmitir uma paz e um acalanto que nem muitos, que estão à nossa volta, conseguem. Falo de Tauã, Caiã e Ruan Cordel integrantes da Banda Tribo Cordel.

Este sobrenome já é conhecido, porém, não foi através dele que eles estão conseguindo muitas conquistas e sim, pelo mérito e esforço deles e de seus fãs que são inconcdicionalmente a favor da frase: "Tudo por eles".

Minhas palavras foram simples, mas, expressou o que todos concordam: nossa paixão!

"Muitos não entendem o que é ser "Tribético" - alguns podem achar modinha, outros coisa que dá e passa... mas, nós que somos sabemos que é um amor que vai além de qualquer barreira. Que até enfrenta obstáculos, mas, nunca cai de verdade e quando cai, tem sempre alguém disposto a levantar... ser Tribético é amar incondicionalmente tudo que vem da Tribo Cordel e mais, todos, mas, todos que estão a sua volta... É fazer Tudo por Eles - É ir sempre em busca do crescimento. Por isso, eu me orgulho e dessas três pessoinhas: Tauã Cordel, Ruan Cordel e Caiã Cordel e mais ainda... Essas palavras do Nando Cordel me incentivam a amar ainda mais..." (Elaine Carla - 29/06/12)

Deixe que eu lhes apresente de que palavras do Nando Cordel eu falava:



Na ocasião, ele falava do presente que fora recebido pelos meninos por todos "Tribéticos" (ou quase todos) e como foi tudo cheio de amor, ele amocionou-se ao ler e se deu este vídeo que o Tauã gravou sem ele perceber.  

Está bom, mas, você deve estar perguntando-se o que é ser Tribético então? De onde vem tanto amor? Por que a Tribo Cordel? 

Bem vindo ao "jeito Tribético de ser", entre e fique a vontade:

TRIBÉTICO - expressão que por si só diz: Amo incondicionalmente a Tribo Cordel 

Imagem: @FCPETriboCordel

Bom, as imagens falam por si só. Mas, eu gosto de deixar claro que este não é um só amor. A Banda Tribo Cordel, ou melhor, seus integrantes  não enxergam o "Fã" que existem em nós, mas, a pessoa como um todo. Batalha conosco, agita conosco e até fica triste se acham que estamos assim. Inúmeras foram as vezes que cada um recebeu carinho vindo da parte dos meninos e venhamos que está cada vez mais difícil para eles administrar, pois os números vem aumentando. Hoje, com 1 ano de existência, eles já possuem 15 Fã Clubes Oficiais, 1 Central de novidades 24h e inúmeros Tribéticos que se espalham pelo Brasil.

Bom, graças a Deus, neste mês de Julho, faremos 1 ano de @FamiliaMeFazBem e porque não começar o mês falando deles que são um exemplo de família, de amor e de respeito por nós, não é? E pra que eu não monopolize sentimentos e palavras, convidei algumas pessoas para falarem comigo o que é a Tribo Cordel e sobre a alegria de tê-los, de alguma forma, em suas vidas.

Com vocês: Luana Malta - Recife/PE (Tribética)

"Oi, sou Luana, tenho 17 anos, sou de Recife/PE . Gosto de muitas coisas que se eu for começar, não vou parar. Apesar de ser tímida, amo conhecer gente e conversar. Conheci tia Elaine no SJC 2012, apesar de já ter ouvido falar dela, virei Tribética devido ao carisma dos meninos, as músicas maravilhosas, ao talento".


 Foto preferida da Luana Malta


 Com vocês: Priscilla Griffo - Vitória/ES (Tribética)

"Meu nome é Priscilla Griffo Palma, tenho 19 anos. Conheci a Tribo Cordel através da Nathália Caroline Kobayashi, a partir daí passei a procurar mais detalhes sobre a banda. Ouvi as músicas, assistir alguns vídeos. Depois de alguns dias, a Nathália me chamou para fazer parte do grupo Tribéticos no facebook. Eu não exitei e aceitei na hora, a partir daí passei a conhecer mais a banda e os meninos. Virei uma Tribética quando eu comecei a ouvir as músicas da Tribo Cordel e amei. E com toda a certeza, foi a minha melhor escolha! Porque além deles serem humildes, tem um baita talento... E através deles conheci pessoas maravilhosas que levarei para o resto da minha vida. Pois essas pessoas hoje posso dizer que são fundamentais".


 Foto escolhida pela Priscilla Griffo


Com vocês: Thais Gabriela - Recife/PE - Fã Clube @ChooseCaia 

"Amor incondicional. Mim apaixonei e me apeguei. Esses meninos mealegram e meorgulham a cada dia. Através deles conheci pessoas novas, que se tornaram super importantes e que juntos demonstramos um grande união. É tão lindo vê-los juntos felizes fazendo aquilo que escolheram, um dia eles vão ser conhecidos pelo mundo. Abraçar, brincar e sorrir com eles é tudo de bom. E sem contar que a família Cordel é perfeita e unida. Que Deus os abençoem sempre e por toda vida. Me chamo Thais Gabriela, conheci a banda quando fui no show da Restart no dia 14/05/2011 e apaixonei a partir  daí. Tive a oportunidade de vê-los novamente em um outro também e meu amor só fez aumentar. Depois disso tudo criei um FC em junção com as meninas chamado 'Choose Caiã'. Faço parte do grupo Tribéticos que juntos damos garra e por força por eles, pois é o nosso lema 'tudo por eles', e nesse grupo temo sum anjo chamado Elaine Carla, que nos proporciona grandes momentos e que estar firme forte com a gente.
No dia 03/05/2012 tive a oportunidade de conhece-los pessoalmente e foi o melhor dia da minha vida, pois pude abraça-los e justamente no dia do aniversário de um deles, o Caiã no qual é o meu favorito e o chamo carinhosamente de girafinha . Pude conhecer também seus familiares ao ir assistir o show de Nando Cordel   (pai deles), que inclusive é uma pessoa que admiro muito e é uma pessoa maravilhosa, como todos da família . Hoje peço a deus q os proteja e os iluminem sempre todos os dias".



Foto do dia em que Thais conheceu a Banda


Com vocês: Ana Cecília - Paulista/PE - Fã Clube @ChooseTaua

"14/05/11 – Dia que conheci a banda, num show no Chevrolet Hall, onde vibrei, amei, aplaudi, gritei e aprendi as músicas em um show. Antes deste dia eu não sabia da existência desta banda, que por um acaso de vida foi o primeiro show deles para o público jovem, hehe... E eu estava presente e posso dizer que foi muito bom. 10/06/11 – São João da Capitá, Recife. Uma grande prévia do São João que acontece no Recife e o show deles foi maravilhoso. 26/11 – Acho que posso dizer que foi o dia mais encantador da minha vida. Foi o dia que eu os conheci pessoalmente, foi ai que eu me apaixonei por completo e virei fã. Foi lá na FeneKids uma feira para criança e gestante, lá no Centro de Convenções  que durou quatro dias. E foi simplesmente perfeito esse encontro com eles, principalmente porque são pessoas maravilhosas e encantadoras.  11/12 - Bem eu posso dizer que foi o melhor show da minha vida e acredito que o deles também, pois o público aprovou total, gritaram, aplaudiram, cantaram e se apaixonaram. É a Tribo Cordel arrasa! 28/04 - Show do pai deles, o grande Nando Cordel, o qual eu sou fã e amo também. Foi simplesmente perfeito esse reencontro, um show belíssimo, que logo após seu fim, corri para o camarim junto com Elaine Carla, meu anjo, para ver nossos meninos e este foi o melhor dia da minha vida, matei as saudades, abracei-os, conheci suas maravilhosas irmãs (Tauana e Felicidade), sua mãe (Tia Preta), seu pai (Tio Nando) e o famoso Pirulito hehe... E todos são pessoas MARAVILHOSAS, as quais eu me apaixonei e me encantei total.   08/05/12 Esse show foi incrivelmente perfeito, tinha muita gente cantando as músicas deles e curtindo o show. E eles foram muito aplaudidos, fizeram bonito, arrasaram.

"Nem todos entendem o sentimento de fã mais é a coisa mais linda e sempre terei esse sentimento comigo". 


Com vocês: Gaaby Araújo - Belo Jardim/PE - Fã Clube @TeamRuan


"Meu nome é Gabrielle, eu tenho 16 anos e moro no interior de Pernambuco. Sou fã da banda Restart a mais de dois anos e conheci a Tribo Cordel quando eles abriram o show da Restart há mais ou menos 7 meses atrás. Confesso que não estava na expectativa de gostar da banda, por não conhecê-los, nem saber pelo menos o que eles tocavam e apesar de algumas amigas terem dito que eles eram muito bons (devido terem ido ao primeiro show deles no Chevrollet Hall em maio) eu não 'liguei' muito. Só que me apaixonei logo de cara! Perdi o começo do show, e quando cheguei eles estavam tocando 'Menina Veneno' e a animação do Tauã contagiou todo mundo! Cheguei em casa completamente apaixonada e fui logo baixando todas as músicas, seguindo eles no twitter e tal. Tenho o maior orgulho do mundo de dizer que eu sou fã de uma banda que em pouco mais de um ano de existência já conquistou tanta coisa linda, tantos fãs especiais e mais orgulho ainda de fazer parte dos 'Tribéticos' que são, sem dúvida alguma, os melhores amigos que eu pude conhecer nesses sete meses."


Foto escolhida por Gaaby Araújo

Com vocês: May Julianelli - Rio de Janeiro/RJ (Tribética)


"Bom Vamos falar de uma coisa linda Tribo Cordel. Gente tem como nao se apaixonar por esses meninos?? Eu conheci por causa da minha 'mainha' (Elaine Carla). Eu via ela postando trecho de músicas deles, via no Blog da @FamiliaMeFazBem e fui escutar as músicas e gostei muito ... Vou ter que confessar: eu não sou chegada a Forró, pois aqui no Rio de Janeiro é raro vocêescutar um forró nas ruas e mesmo assim me apaixonei por Tribo Cordel, principalmente pelas músicas 'Diz pra mim'  e 'Quanto de amor' foi amor a primeira escutada... Desejo a esse trio lindo muito sucesso na carreira!! Pode sempre contar comigo, para o que de e vier. Tamos junto na divulgação. Que Deus abençoe muito vocês. Vamos tentar trazer Tribo Cordel pro Rio de Janeiro". 

 Foto escolhida por May 

Com vocês: Aldo Queiroz - Brasília/DF - (Pai de Mariana de quase 1 ano)

"Massa, bem legal, um som que lembra muito praia. Conheci eles através da minha madrinha Elaine Carla, mas de vez em quando toco aqui para minha filha Mariana cantar 'E eu não sei quanto de amor eu tenho pra te dar talvez o sol seja muito pouco pra te iluminar' . Bem bacana acho que meus vizinhos já ouviram aqui hehehe atá porque pesquisei um tempo atrás sobre a banda que tanto fascinou minha madrinha. Sucesso a vocês!"



Com vocês: Nayara Melo - Jaboatão dos Guararapes/PE (Tribética)

"Oi me chamo Nayara Melo, tenho 17 anos e sou TRIBÉTICA com muito orgulho. Tribética? Isso mesmo!  Nós tribeticos somos um Grupo de Fãs que virou meio que uma família, um amor por três meninos, mega fofos, mega simpáticos e mega talentosos, me uniu a pessoas que me fez mudar o jeito de ver várias coisas na vida, me fez ver que  passar horas em frente a um computador na correria votando várias vezes em três garotos, subindo tag sempre demonstrando o orgulho que sentimos por esses três garotos, três meninos, três estrelinhas que pra mim é como se fossem uns bebês que irei proteger sempre, não só ele como a todos os tribéticos.
    Como conheci a Tribo Cordel? Fui a show da Restart, e tava lá mega desanimada e tal estava cansada e tudo e pra mim nada mais valia a pena a não ser o show da Restart, até que sobe no palco Três garotos que eu nunca tinha visto, três garotos mega felizes por estarem ali e a alegria deles me contagiou. Quando eles começaram a cantar nem sei o que descrever o que eu sentir no momento foi amor a Primeira música. E hoje todos os shows que vou que tenha a TRIBO CORDEL eu deixo de ver qualquer um, só pra ver os meus três meninos, esse três talentos que sei que nunca me arrependerei de ter dedicado uma parte da minha vida para eles. Um amor sem igual que cresce a cada dia mais não só pelos meninos mais também por todos os tribéticos, por toda família Tribo Cordel".


 A preferida de Nayara


 Agora, será que eu posso falar? Acho que não tenham mais palavras além das que eu já declarei. Sou Tribética, com muito orgulho, amo os meninos, sua família e me sinto muito bem com eles. Sou respeitada, acarinhada e nada muda isso. É um amor infinito, como me fazer ficar até quase 4h da manhã com Aninha e Igor pra mostrar isso a todo Brasil através dos TTs.



Simplesmente eu amo!




Essa é uma singela e pequena homenagem a Banda tribo Cordel, já que não foi a 1ª e não será a última. Sorte e sucesso meninos. Todo amor a Tauã, Caiã e Ruan Cordel



Por Elaine Carla @FamiliaMeFazBem

 
 












2 comentários: