domingo, 1 de abril de 2012

Campanha Lar Doce Lar



Era 29 de Março de 2012 - O Twitter do @FamiliaMeFazBem é conectado direto ao celular e tudo que Luiza Possi twitta chega nele. Foi quando vi um apelo e aquilo me tocou. Para quem conhece a nossa essência, o ideial é não só divulgar o que há de bom na música ou tietagem, mas, a partir das amizades feitas através dele, poder ajudar alguém e fui atrás, depois de ler esses recadinhos:


Twitter Oficial de @luizapossi


Twitter Oficial de @luizapossi

Encontrei uma pessoa com ideiais, com uma vida de sucesso pela frente e mesmo sem ter muito conhecimento, percebi que a Mary Prieto era uma pessoa iluminada, querida e amada por seus amigos, pelo tanto de menções no Twitter e Facebook, mas, vi também, alguém cheia de fé e que não baixou a cabeça diante das dificuldades, pelo contrário, desde pequena mostrou-se vitoriosa. Tentou e se Deus quiser, conseguirá o seu propósito. 

Confira, pelas palavras da própria Mary a um amigo o desabafo de tudo o que está acontecendo : 

"Tenho precisado de um amigo para desabafar. E embora saiba que não seja o mais correto fazê-lo por uma carta, é minha saída para tentar preservar minha sanidade. Estou passando por uma situação dificílima, envolvendo minha família paterna, que nunca me deu apoio nenhum, muito pelo contrário, mas acho que dessa vez, presencio o ápice da crueldade.
     Você sabe que meu pai, há 15 anos separou da minha mãe, por nunca aceitar minha deficiência. (A rejeição chegou ao ponto de outros membros da família dificilmente me pegarem no colo, para um abraço ou um carinho.) Nessa mesma época da separação, como se eu, com seis anos de idade já não estivesse sofrendo o bastante, meu pai, em um dia que fui para tratamento na AACD com a minha mãe, deu um jeito de entrar em casa e levar o único documento que tínhamos, comprovando que eles compraram o terreno juntos.
     Tendo esse documento em mãos, o meu tio entrou com um processo judicial pedindo reintegração de posse, alegando como se a como se a casa fosse dele, e ele apenas tivesse emprestado o espaço para morarmos. É desesperador. Sabemos que na justiça o que interessa não é a situação da pessoa, mas sim, provas e documentos.
     Com muito bons advogados, conseguimos nos manter aqui por 12 anos, apesar de não  estarmos protegidas e nem tranquilizadas por nenhuma prova. Sabíamos que era questão de tempo. Do ano passado pra cá então, a situação só tem se agravado: meu querido padrasto (que foi meu verdadeiro pai) faleceu por problemas cardiovasculares, e minha mãe, você sabe, tem sérios problemas de saúde, e eu sendo cadeirante, infelizmente não consigo fazer muita coisa por ela, como simplesmente poder poupá-la de subir uma escada de vez em quando.
      Tentei muito, durante todos esses anos de tratamento que fiz na AACD, evoluir e ser o mais independente possível, mesmo assim, não posso ajudar tanto gostaria, e nessa situação, menos ainda. A visão que tenho de justiça, definitivamente não é essa, e minha mãe não pode mais passar nervoso. Te contei, que desde que meu padrasto faleceu, ela já teve três princípios de derrame. Está insustentável. Estou morrendo de medo de ficar sem minha mãe, também, que sempre foi, em verdade, minha única família.
     O mínimo que preciso é de um teto para morar. Falo isso em desespero, pois sei que a revolta não ajuda a mudar, ainda que seja totalmente justificável, como é o caso. Realmente preciso fazer alguma coisa e estou me vendo sem alternativas. Nossa advogada já nos notificou de que já perdemos a causa até em 2º instância, e que ela entraria com recurso superior, no Tibunal Federal. Isso não impede, entretanto de já a qualquer momento, recebermos a visita de um oficial de justiça. E quando isso acontecer, teremos 30 dias para deixar essa casa. Não temos pra onde ir, nem como pagar aluguel. Você que está vendo a situação de fora, deve estar mais lúcido e tranquilo: tem alguma sugestão, ou alternativa ? "
Bom, e sem ter maiores alternativas, a Mary começou um apelo via Twitter e Facebook pedindo que seus amigos passassem essa mensagem pra frente e solicitando que peçam a outras pessoas a ajudá-la neste grito por justiça ou apelo de quem não encontra outra saída. 

A saída? Lar Doce Lar do apresentador Luciano Huck


Vamos ajudar? A campanha é bem simples... É só você Twittar a seguinte frase:

@LucianoHuck ajude a @meirokaprieto, ela está sendo despejada pelo próprio pai e não tem pra onde ir, dê a ela um #lardocelarmaryprieto

Observação: Pede-se que espalhem essa notícia, essa frase, vamos fazer um multirão, um grito pela justiça. Sempre ouvir dizer que a união faz a força, então, vamos nos unir e ver a Mary Prieto, figura muito conhecida de toda Liga LP receber, não só das mãos de Luciano, mas, das nossas, uma casa, um teto, um Lar Doce Lar. 



Contamos com você! Faça a diferença...


Por @elaine_carla 

Apoio @meirokaprieto


5 comentários:

  1. Força meiroka, estamos juntos nessa, é a liga LP pronta pro que der e vier ...

    ResponderExcluir
  2. É isso ai família TamoJunto Sempre,vamo que Vamo!!!


    bjs...
    Etiana Aguiar

    ResponderExcluir
  3. Podem contar com minha humilde ajuda em divulgar, mas que eu saiba o Lar doce Lar só arruma a casa de quem precisa. Pode ser que eu esteja enganada mas acho que ele não dá a casa.
    Se eu estiver errada, por favor, me falem.
    Vou divulgar para todos os meus contatos e ter pensamento positivo por essa nobre causa.
    Bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Maria,estamos juntos! Vai dar tudo certo c om fé em Deus,pensamento positivo!

    ResponderExcluir