quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Nena Queiroga - Frevo & Mulher


Dia 07 de Fevereiro de 2013 ficará marcado na memória de todos que foram à Praça do Arsenal assistir e comemorar com a cantora Nena Queiroga os seus 30 anos de Frevo, de carreira e de sucesso.
Fazendo um show chamado "Frevo e Mulher" a cantora, que já herdou o dom artístico do berço, tendo em vista que seus pais viviam a música, recebeu no palco algumas convidadas, em especial uma dela, sua filha Ylana Queiroga: "Foi muito emocionante, afinal, comemorar, 30 anos de Carnaval é muita coisa e é uma época muito importante pra gente. Ela tá realizada e o Recife tá realizado com o trabalho que ela oferece.  Ela merece muito frevo e muito sucesso ainda, eu posso dizer que dividir o palco com ela foi uma comemoração. Eu ‘cantei-morei’" disse emocionada a filha mais do que orgulhosa.






No palco, Nena além de cantar seus sucessos, demonstrava uma energia incrível. Era realmente uma data muito importante. Não só pelos anos de Frevo, mas, por estar dividindo o palco com pessoas que para ela, são especiais, além de ver uma platéia em êxtase, aplaudindo-a e reverenciando-a como a nossa Musa do Frevo. 

Em um determinado momento do show, Nena chama uma de suas convidadas que levou o público ao delírio. Falo de Lia Sophia, que veio do Pará especialmente a convite da amiga. E não fez feio no frevo não, pelo contrário, mostrou que é versátil e muito talentosa.






Mas, o time de estrelas não parava por aí. Nena Queiroga, que por si só tem carisma e encantou, chamou ao palco Marcia Castro que conheceria ali, pela primeira vez a energia do Carnaval do Recife: "Ave Maria! Maravilhoso! Lindo! Pessoas muito felizes, abertas, muito próximas. Estou muito feliz. A Nena que me convidou para cantar aqui e conhecer esta família Queiroga tão especial". E a Baiana que hoje fixou residência em São Paulo não poupou elogios a anfitriã: "A Nena é uma pessoa linda, que tive o prazer de conhecer recentemente e isso é o início de uma amizade que vai render bastante".






Já no ponto máximo da festa, Nena para o ritmo frenético do frevo e anuncia que iria cantar um frevo romântico. E sua banda começava a entoar "Madeira do Rosarinho", música que ela colocou o povo pra cantar e foi de arrepiar. De repente ela sai do palco e volta, trazendo pelas mãos a cantora Luiza Possi. O necessário para que o público ali presente fosse ao delírio. 




E Luiza, que pela 2ª vez consecutiva, passa o Carnaval na terrinha do frevo, não fez feio. Cantou belissimamente, além de ter ensaiado passos que levaram todos a reverenciarem esta que já é, no coração de todos, Recifense. 



Perguntada pelo nosso Blog sobre dividir o palco com Nena, em uma data tão marcante, ela respondeu carinhosamente: "A Nena é uma pessoa muito importante pra mim, pra Recife, pra cultura Pernambucana, pra música, para o folclore e é um prazer estar aqui fazendo parte desta festa com uma pessoa que eu amo muito. É muito bom estar aqui com ela e com vocês".

Logo após o término da primeira música, Nena anuncia que tinha preparado uma surpresa, porém foi interrompida pela própria Luiza que puxou o refrão: "Nena eu te amo" e claro, todos a seguiram. Em seguida, emocionada, Nena enfim revelou a surpresa. "Eu simplesmente quis homenagear o Fã Clube Família Me Faz Bem" disse a mesma após declarar que a surpresa seria Luiza cantar para todos em especial para nossa Família. Claro, que honradíssimos e emocionados, todos nós, ficamos muito agradecidos e ainda sem palavras para agradecer. 
Luiza, que entrou no Palco com um lindo salto, logo desfez-se dele e calçou uma sandália para ficar mais a vontade e iniciou: "Para falar eu canto, quero que saiba o quanto... Me faz bem... Me faz bem... Me faz bem" no ritmo que todos conhecem, mas, que logo se transformou em frevo. 






Assista ao vídeo completo da apresentação de Luiza Possi:





"Não é muito natural, mas, o frevo entrou na minha vida, como o  Maracatu, a Ciranda, aí eu fui estudar ainda mais a cultura Pernambucana e me apaixonei e tudo isso me trouxe pra cá" disse a cantora que terminou sua apresentação ao lado de sua amiga-irmã, Nena, cantando "Voltei Recife foi a saudade que me trouxe pelo braço" disse Luiza Possi. 



Muito aplaudida, Luiza Possi deixou o palco e o show continuou sendo conduzindo pela aniversariante Nena Queiroga: "E onde quer que meus avós estejam tenho certeza que estão realizados" terminou dizendo à nossa Equipe, a Ylana Queiroga.

Salve, Nena! Salve, o Frevo! Salve Luiza! Salve o melhor Carnaval do Mundo!




Em nome de toda "Família Me Faz Bem" espalhada pelo Brasil, gostaria de dizer e deixar aqui nossa homenagem a esta pessoa que tornou-se tão especial em tão poucos momentos. Nena, uma Musa, em simpatia, beleza e carisma. Um coração enorme que traz muito, mas, muito amor... Aquela mensagem em meu celular que dizia como que desesperadamente: "Vocês tem que ir ao Arsenal, tenho uma surpresa pra vocês" Ah! Que linda homenagem. Como foi lindo. Tenha certeza que ao fim de tudo, procuramos palavras e não encontramos para definirmos o que sentíamos enquanto ouvíamos aquela música ensaiadinha com tanto carinho para nós. O que te desejar que você já não tenha? Só peço a Deus que esses 30 anos se tripliquem e que sua voz ecoe na eternidade, porque, afinal de contas serás para sempre a nossa Musa, nossa pequena, nossa Nena



Por Elaine "Queiroga" Carla em nome de toda @FamiliaMeFazBem


Imagens: Elaine Carla
Fotos: Gycelly Braga / Ádila Ribeiro
Entrevistas: Ádila Ribeiro / Elaine Carla
Equipe: Ádila Ribeiro / Cássia / Gycelly / Bela / Monike / Elaine Carla
Apoio: Nena Queiroga / Flávia Queiroga

Nenhum comentário:

Postar um comentário