domingo, 12 de agosto de 2012

Cultura de Pai pra Filho

Foto: João Rogério Filho


"Se fosse recrutado para um desses Reality Shows cujo tema fosse 'Música em Casa', Nando Cordel não teria qualquer dificuldade em se adaptar ao enredo. A sua é a mas perfeita versão contemporânea da Família Dó Ré Mi. Da mulher, Preta, ao caçula, todos estão envolvidos com a carreira do músico. E olhe que são nada menos do que seis filhos. Com idade dos 17 aos 28 anos. Dos seis, 3 tocam na banda do pai.

'A prova de fogo foi uma turnê que fiz há uns anos pelos Estados Unidos Nessa viagem não fui acompanhado de músicos profissionais e os levei comigo', diz Nando que, tendo aprovado os filhos no grande teste, não mais parou de tê-los em turnês, 'É uma maravilha, até porque eles produzem tudo. Nem passagem de som eu faço mais. Saio do Hotel direto pro palco na hora do show'.

Foto: Elaine Carla


Na Banda de Nando Cordel estão Ruan (17 anos), Caiã (19 anos) e Tauã (22 anos). A parceria com os pais rendeu outros frutos musicais. Há mais ou menos um ano, os irmãos compõem a Banda Tribo Cordel. A Banda tem feito shows, além do Recife, em Porto Alegre e São Paulo, com seu forró mais Pop.

Felicidade, a mais nova entre as mulheres, 19 anos, é backing vocal do pai. 'Ela já está se preparando para lançar seu primeiro trabalho solo' diz o pai coruja, Nando. Tauana de 24 anos toca contrabaixo. Apenas Fernanda, a primogênita, de 28 anos, não lida diretamente com a música de Nando Cordel. Mas, a publicitária, ajuda a gerenciar os negócios da família. Além da carreira musical, uma produtora de eventos. 

Foi Fernanda, aliás, que, abriu a porteira musical na descendência musical de Nando Cordel.  Teve uma febre de música na adolescência, montou uma banda com amigas, tocava bateria. 'Depois parou' diz o pai. 'Até um tempo atrás ninguém parecia se interessar por música. Mais, há uns seis ou sete anos, deixei dois violões soltos, como se não quisesse nada, na sala de casa, para ver no que dava'.

Já sabemos no que deu: 'Em pouco tempo, todos já estavam tocando' diz ele, que usou da autoridade paterna para aumentar a participação da música na vida dos filhos. 'Quando eles começaram a crescer, a querer dinheiro pra sair, eu disse que não tinha esse negócio de mesada não. Mas, que se quisessem tocar, me acompanhar, eu daria um cachê. Logo tinham separado funções, cada um num instrumento' ri o pai".

Texto: Bruno Albertim


Exposição no Shopping Tacaruna até 26 de agosto de 2012


Nosso momento:




Acompanhamos de perto a trajetória brilhante desses meninos e deste compositor e cantor de nível internacional, Nando Cordel, e claro, neste dia especial, não poderíamos deixar de registrar uma singela homenagem a ele que tem sido essa referência para todos nós, leitores do Blog. 

Para um grande pai, todo amor e carinho deste espaço que é sempre de vocês. 

A gravação é antiga (2009), mas, não há quem não se emocione. Com vocês, todo amor, emoção dos filhos para este grande pai.

Como eram pequenos!!! 


Sonho realizado: Tauã Cordel e Nando


Eles cresceram e outros sonhos ainda hão de realizar-se...


Parabéns, Nando Cordel e  todos os pais deste Brasil!!!




Por Elaine Carla ( @elaine_carla )

Um comentário: