quarta-feira, 7 de março de 2012

DIA DA MULHER - ZIZI POSSI

 Ainda hoje, quando se fala em mulher, vem à mente a imagem de um ser frágil, sensível, desprotegido. Certamente não é essa a descrição desejada pela mulher moderna, a qual vem lutando dia a dia nos últimos tempos a fim de conquistar espaços mais condizentes com sua capacidade intelectual e produtiva. Em referido contexto, pode-se citar Maria Izildinha Possi: mãe, filha, irmã, profissional. Mulher!

A cantora de música popular brasileira Zizi Possi consagrou-se há mais de três décadas no meio artístico graças não apenas ao seu indiscutível talento, mas também à seriedade impressa em seu trabalho. Com determinação e disciplina intrínsecas à sua personalidade, superou barreiras, venceu preconceitos e soube driblar posicionamentos contrários aos por ela defendidos. Tudo com classe, bom-humor e sagacidade pertencentes à alma feminina.
Em meio ao seu acervo de vinte e dois álbuns, sendo dezoito LPs/Cds e quatro DVDs, há sempre uma mistura de originalidade e respeito às tradições que compõem a história e a cultura de um país marcado por movimentos contra repressões, inclusive no que tange ao meio musical. Regravações feitas sobre arranjos inovadores, gravações inéditas, mergulho em canções internacionais atraíram um público encantado com a tríplice aliança entre voz suave, olhar intérprete, mãos dançarinas que tentam falar aquilo que quer ser ouvido.

Brasil e outros países sucumbiram diante da força musical de Zizi Possi. Os seguidores de sua carreira presenciaram momentos de glória e buscas - tanto profissionais, quanto pessoais, sobretudo em tempos mais recentes. Sua filha, também mulher, cantora, e bem sucedida, teve em casa inspiração para agir e pensar de acordo com valores significativos e indispensáveis a uma vida digna e válida. Enfim, a cantora conquistou espaço. Não só: conquistou, ainda, admiração e reconhecimento. 

A mulher é mesmo frágil e sensível. Mora aí seu segredo: por trás da fragilidade habita o desejo de mostrar-se forte através de sua coragem; ladeando a sensibilidade está a inteligência para usá-la a seu favor e em benefício dos outros. Assim é Zizi Possi: frágil, mas corajosa para vencer aquilo que se propõe; inteligente de modo a não esconder a sensibilidade que carrega consigo - e invade de paz os corações. 

Laura Valença - @campanhaziziana

7 comentários:

  1. A Zizi é um exemplo de mulher guerreira e merece todas as homenagens por representar a alma feminina tão bem. Obrigada a esse fã clube lindo pela iniciativa!

    Laura Valença

    ResponderExcluir
  2. QUE TEXTO LINDO, APROPRIADO,MERECIDO!
    MARIA IZILDINHA POSSI É SIM UMA GRANDE MULHER:
    MÃE AMOROSA,FILHA , IRMÃ DEDICADA E UMA PROFISSIONAL PRA NINGUÉM
    COLOCAR DEFEITOS-MARAVILHOSA , MUITO DIGNA!!
    ZIZIZINHA NOS ENSINA MUITO, NOS BONS E MAUS MOMENTOS: SE MOSTRA DE UMA CORAGEM E FÉ EM DEUS IMPRESSIONANTES, POR ISSO DÁ SEMPRE A VOLTA POR CIMA!!
    QUE DEUS ILUMINE SEMPRE ESSA GRANDE MULHER!!
    BEIJOS, CARMINHA.

    ResponderExcluir
  3. Estou aos prantos com a homenagem deste blog lindo, o texto impressionante de tão bonito da Laurinha, e com o comentário da Cacá.
    Não sei bem se sou tudo isso, mas se sirvo para inspirar coisas boas para as pessoas, então posso considerar meu serviço abençoado por Deus, especialmente dedicado à vocês.
    Com muito amor, carinho e gratidão, um grande beijo a rodos!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto Laurinha!!!Zizi é exemplo de mulher,ser humano da melhor qualidade,sua fé,coragem e determinação os inspira a cada dia.Vc é tudo isso e muito mais.Vc é motivo de orgulho para todos nós.TE AMO!Que Deus te proteja e ilumine a cada dia.
    SUZANA de CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo, lindas e verdadeiras palavras, Zizi é uma pessoa especial, um exemplo a ser seguido, exemplo de luta, de amor e de respeito ao proximo.Amei!!!
    Lindo..lindoo..lindoooo!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns o texto ficou lindo, Laura.

    Temos que seguir exemplos assim como o da Zizi pois só assim o MUNDO vai ser bem melhor! Temos q lutar sempre e principalmente respeitar o próximo, amar a vida!


    Bjs...
    @etianaaguiar

    ResponderExcluir
  7. Só agora eu puder ver essa linda e merecida homenagem.
    Laurinha é mestra em emocionar a galera! Sou fã.
    Zizi, claro, é fonte de inspiração pra tão bem escritas linhas.
    Parabéns a todas,
    Beijos

    Larissa

    ResponderExcluir